"ALERTA - A Nestlé está pedindo que todos devolvam os FOOD BEBÊ BANANA(Papinha), com validade até 2012 - Código de barras 7613033089 73, porque podem conter VIDRO.

Mesmo que você não seja mãe/pai, por favor repasse essa mensagem, porque ela pode salvar a vida de uma criança."

Há alguns dias tenho vista a mensagem no mural de amigos e grupos do Facebook. Realmente aconteceu um caso de Recall de papinhas de Banana da Nestlé, mas na França e não no Brasil.

Veja a nota:

A empresa multinacional Nestlé retirou do mercado francês um lote de papinhas de bebê pela suspeita da presença de vidro nos alimentos infantis -- o alimento foi produzido na Espanha. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

Segundo uma porta-voz da empresa, 34 mil potes do sabor banana (Nestlé P’tit Pot Recette Banana) que venceriam apenas em 2012 foram retirados de circulação após uma denúncia de um único consumidor. Com isso, a empresa decidiu "de forma voluntária" retirar o lote completo por "prevenção".

Entretanto, os testes para confirmar se realmente havia vidro nas papinhas ainda não foram feitos e a Nestlé não divulgou precisamente a origem da eventual presença de pedaços de vidro nos potes.

Em nota, a empresa reiterou para os consumidores que já haviam comprado o produto a não consumi-los e garantiu que as papinhas que ainda estão a venda "não apresentam perigo algum", já que este sabor é vendido apenas na França e todos os potes distribuidos já foram retirados do mercado.
Veja aqui a chamada para o Recall das Papinhas da Nestlé da Françahttp://www.nestle.com/Media/Statements/Pages/Recall-Nestle-Ptit-Pot-baby-food-France.aspx

As pessoas que postam estão realmente preocupadas em alertar o maior número de pessoas possível para que seus entes queridos e amigos não corram risco. E isto é muito legal! Mas ai caímos naquela máxima do velho ditado "Cada conto aumenta um ponto".

É sempre bom dar uma conferida antes de postar pois este tipo de mensagem acaba prejudicando a imagem da empresa. A ação da Nestlé na França foi muito rápida na retirado do alimento suspeito do mercado. Vale lembrar que este tipo de papinha é feito exclusivamente para o mercado francês, apesar do sabor banana ser comum em vários lugares do mundo, a papinha francesa é diferente e sua fabricação é na Espanha.


Portanto mamães e papais fiquem tranquilos porque nossos bebês não estão correndo risco por este motivo.

Imagem Nestlé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário